Oferecemos consultoria especializada em organização documental, cujos trabalhos são executados por uma equipe altamente preparada e com experiência em análise de acervos de documentos.
Transferência do acervo, organização, classificação, localização de documentos e informações, indexação, expurgo e destruição em situações pontuais são também nossos serviços, proporcionando processos padronizados e reduzindo os vícios de armazenamento.
O Armazém de Documentos auxilia na melhoria de processos, agilizando e reduzindo os custos da sua empresa.
Os documentos da sua empresa não precisam mais ficar armazenados durante anos e anos, sem data específica para descarte. Guarde somente o necessário. Não acumule.
A nossa equipe elabora tabelas de temporalidade documental e formula uma política de temporalidade, tendo como base as normas legais vigentes e as características operacionais de cada empresa para eliminação da papelada inútil.
Garantimos o descarte seguro e certificado dos documentos. O material é descartado perante autorização do cliente, impossibilitando a sua restauração.
Para onde vai o material descartado? Todos os papéis e documentos que são eliminados dos acervos dos nossos clientes são reciclados. Dessa forma, além de reduzir o acúmulo de anos, nós e nossos clientes cumprimos uma função de responsabilidade ambiental.
A digitalização de documentos possibilita grande agilidade e segurança no processo de consulta das informações. Convertidos para o meio digital documentos do dia-a-dia ou históricos recebem um tratamento especial de imagem garantindo a integridade das informações.
Todos os documentos da empresa podem ser digitalizados e arquivados nos nossos servidores. Isso garante a implantação segura e totalmente rastreada, por intermédio de um sistema de busca via web que oferece aos usuários autorizados pesquisar e visualizar documentos.
Oferecemos também o trabalho de digitalização por demanda e disponibilizamos os arquivos em mídias como CDs e DVDs, de acordo com a necessidade do cliente.
Faça uso dos nossos serviços de digitalização para documentos que envolvam uma grande demanda de pesquisas e uma pronta recuperação de informação.
O Gerenciamento e Comprovação de Entrega (GCE) é um sistema exclusivo desenvolvido pelo Armazém de Documentos. Sua finalidade é facilitar o gerenciamento das comprovações de entrega.
As principais vantagens são: reduzir os problemas de comprovações de entrega e criar planos de ações tratativas, quando necessário.
Possibilita:
Controle à documentação de comprovação de entrega pendente;
Identificação de inconsistências nos documentos, como falta de assinatura e informações obrigatórias;
Identificação de dependências pelo transportador;
Agilidade em todo o processo de comprovação de entrega;
Redução de custos com mão-de-obra.
O GCE é uma ferramenta que garante a confiabilidade dos serviços desde a entrega até o arquivamento.
VANTAGENS
Conservação, proteção e rastreabilidade de documentos
Rapidez e segurança na busca à informação
Documentação acessível a toda a organização, gerenciado por caixa ou documento
Redução de custos com espaço, pessoal e processos
Excelência em projetos especiais de gestão documental
Prestação de serviços por profissionais habilitados em gestão documental.
O Armazém de Documentos dispõe de soluções inovadoras para os documentos, conservando-os sob custódia em local apropriado e de uso específico e exclusivo para essa finalidade. Juntamente com o nosso pioneirismo e a qualidade de serviços prestados, a confiança dos mais de 230 clientes que atendemos, segue conosco.
Esse gerenciamento necessita de uma segurança reforçada. É por isso que possuímos vigilância 24 horas, dispositivos de desligamento total de ambientes energizados, monitoramento por câmeras, detectores de fumaça, dedetização e desratização periódica, além de uma avaliação trimestral da nossa estrutura física, para garantir que tudo esteja a salvo.
O controle dos documentos é totalmente informatizado. A documentação organizada é gerenciada pelo software mais atualizado do mercado, facilitando a rápida localização dos documentos arquivados, com controle do fluxo de entrada e saída, por intermédio de código de barras e consulta via internet.
O acesso ao sistema é controlado e permitido somente aos profissionais previamente autorizados. Os custos dos serviços e da armazenagem podem ser rateados por departamentos. Quando o documento original não é necessário, ele pode ser digitalizado ou enviado por cópias simples ou autenticadas.
O Armazém de Documentos dispõe de processos internos auditados. Isso contribui para que as empresas se sintam seguras em deixar os documentos conosco. Preservar o acervo documental é algo sério, que exige excelência em segurança, processos, capacidade de gerenciamento e agilidade.
Os documentos que constituem os acervos como arquivos ou qualquer outro tipo de unidade de informação apresentam características específicas que podem requerer estratégias de conservação especiais.
Vários fatores ambientais contribuem para que haja problemas na guarda dos documentos. Umidade, fungos, ácaros, bactérias e vírus e a precariedade do local onde acontece o acondicionamento podem fazer com que eles se deteriorem antecipadamente.
Utilizamos o OZÔNIO para sanitização, esterilização e higienização de todos os documentos que entram e saiam do Armazém de Documentos, incluindo o ambiente/local de trabalho.
Com o OZÔNIO mais dispositivos de aplicação é possível criar uma barreira oxi redutora, evitando que agentes biológicos e cargas orgânicas entrem no ambiente ozonizado.
Pode ser utilizado em ambientes abertos ou fechados, em unidades de tratamento de ar, em ar condicionados, nos ambientes hospitalares, edifícios comercias, hotéis, vestimentas, residências e em qualquer ambiente aonde há circulação de pessoas.
Dispomos de conhecimento técnico e análise, para oferecer a higienização e recuperação, garantindo a manutenção do acervo e a preservação dele por muito mais tempo, além de possuir um espaço físico preparado para evitar esse tipo de dano ao acervo documental.
O QUE É LGPD?
Baseada na norma da União Europeia, é a lei que regula todo tratamento de dados pessoais dos cidadãos brasileiros dentro e fora do país. Criando regras para os processos de coleta, armazenamento e compartilhamento de dados.
A LGPD exige o consentimento para o uso de dados, prevendo penalidades no caso de descumprimento, assegurando a titularidade de seus dados pessoais.
QUEM É O DPO?
Um profissional que tem a função de ser o guardião dos dados pessoais capitados por uma empresa. Também responsável pela conexão entre a organização e o órgão fiscalizador da aplicação da lei no Brasil, a ANPD.
PODEMOS LHE AJUDAR
Preenchendo o formulário abaixo, nós teremos um melhor entendimento de como está a organização de dados dentro de sua empresa. Logo após, podemos prestar consultoria a parte, para mapear as possíveis falhas que serão impactadas pela nova lei.
Avaliação Inicial -LGPD-GDPR
Questionário inicial para avaliação Lei de Proteção Dados (LGPD-13.709/2018) -GDPR 2016/629
Finalidade do tratamento é para levantar as áreas da empresa e entender a segurança da informação.
Dados pessoais coletados- nome/ e-mail/telefone.
Finalidade – identificação para contato do Cliente.
Período de Retenção- Tempo de armazenamento de 10 dias para criação da proposta.
Qualquer dúvida sobre o processo/tratamento e uso dos dados no questionário, o titular dos dados deverá entrar em contato com o DPO da empresa Armazém de Documentos no e-mail: alessandroodorioestevao@gmail.com. A Armazém de Documentos tem até 15 dias para responder ao titular dos dados sobre os dados coletados Artigo 18 e Artigo 9/LGPD 13.709/2018.
INDUSTRIAL
A história da sua empresa merece ser preservada das ações do tempo e organizada de forma sistemática permitindo assim, fácil acesso e compartilhamento; consultas e pesquisas através de palavras-chave, datas e até mesmo nomes. O Memória 9.0 conta com uma equipe especializada nessas atividades, por isso garantimos todo o cuidado e organização que o acervo da sua empresa merece. Oferecemos também o serviço armazenamento físico dos seus arquivos, com toda a segurança e discrição necessárias.
ESCOLAR
Ofereça aos pais e familiares dos estudantes da sua instituição de ensino a oportunidade de acompanhar periodicamente os trabalhos realizados em sala de aula. O Memória 9.0 possui um sistema exclusivo e diferenciado, que permite digitalizar até mesmo produções físicas como, maquetes, cartazes, trabalhos artísticos, medalhas, entre outros. Garanta a preservação dos trabalhos realizados pela sua equipe e alunos através dos anos e tenha um acervo online sempre a sua disposição.
FAMILIAR
As lembranças da sua família têm um papel fundamental, de contar a sua história e de seus ascendentes através das gerações. Não perca registros fotográficos, filmagens e documentos importantes, reúna todos eles em um lugar seguro, que permite fácil acesso e preservação das ações do tempo. Desfrute com a sua família e amigos dos seus melhores momentos e lembranças em alta definição onde e quando quiser.
QUAIS AS VANTAGENS
Entre em contato e saiba mais sobre nossos serviços e as vantagens de utilizar o Memória 9.0 para armazenar suas imagens e documentos.
Operacionalizamos o levantamento dos dados e planilhas da forma que o fiscal solicitar, com cópias que podem ser digitais ou físicas, garantindo mais agilidade e maior assertividade para processos como:
Recuperações de crédito;
Fiscalizações;
Auditorias
Prestamos também serviços de:
Atualizações cadastrais;
Conferências, “Check”
Encadernações de blocos de notas fiscais.
Oferecemos soluções inteligentes, rápidas e direcionadas para superar desafios específicos dos nossos clientes.